ALMOXARIFADO Lançar Nota Fiscal de Entrada

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Nota Fiscal de entrada → Pode ser para nota de compra, de serviço, e também notas de brindes ou amostra, onde não gera financeiro.

  • Nota de Compra: Após ter sido registrada a entrada do veículo juntamente com os dados da nota fiscal no módulo portaria, é preciso lançar a nota fiscal no módulo de almoxarifado para poder integrar no financeiro. Ao lançar a nota, informar o número da nota lançada na portaria, o número da série, selecionar o fornecedor, informar a CFOP, a data de emissão tem que ser a mesma data informada na portaria, o tipo tem que estar selecionada “Compra”, caso não tenha frete selecionar a opção FOB e se possuir redespacho marcar essa opção, informar o número do pedido na aba de “pedido de compra” e na aba “Opções” tem as opções de como é para calcular o ICMS caso seja necessário é só selecionar uma das opções, clicar em “Itens do pedido” para trazer os itens, conferir o campo “parcelamento” e gravar.

É através deste lançamento que se efetua a entrada dos materiais no almoxarifado e a baixa do pedido no sistema. Ao lançar no sistema de almoxarifado, a CFOP utilizada é que vai definir se gera ou não contas a pagar referente a aquisição dos materiais. O pagamento será efetuado de acordo com a forma de pagamento contida no cadastro do fornecedor, e conforme essa forma de pagamento é que será gerado o contas a pagar. A nota fiscal sendo gravada no sistema de almoxarifado e tendo CFOP que gere financeiro, automaticamente o contas a pagar provenientes dessa aquisição irá para a ‘Inspeção de Contas a Pagar’ no módulo Financeiro, para ser “Inspecionada” e em seguida “Analisada”, sendo assim integrada ao financeiro.

  • Nota de Serviço: Após ser prestado o serviço solicitado, tem que lançar a ordem de serviço, informar o número da nota, número da série, o fornecedor, a CFOP, a data de emissão, informar também o número da ordem de serviço, o campo “Tipo” tem que estar selecionado a opção “Serviço”, caso não tenha frete selecionar a opção FOB e se possuir redespacho marcar essa opção também, informar o número do pedido, clicar em “Itens da ordem” para trazer os itens definido na solicitação, conferir o campo “parcelamento”, caso haja retenção de impostos marcar a opção “efetuar retenção de impostos no valor de” informar o valor e gravar.

OBS: Caso tenha informado o campo “efetuar retenção de impostos” tem que lançar esse valor no módulo financeiro. “Lançar/Contas a pagar/ Impostos” esse lançamento fica pendente de inspeção e analise no módulo financeiro.