Mudanças entre as edições de "ALMOXARIFADO Lançar Nota Fiscal de Entrada"

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'''=> Pode ser para nota de compra, de serviço, e também notas de brindes ou amostra, onde não gera financeiro.'''
 
'''=> Pode ser para nota de compra, de serviço, e também notas de brindes ou amostra, onde não gera financeiro.'''
  
'''=> Nota de Compra: Após ter sido registrada a entrada do veículo juntamente com os dados da nota fiscal no módulo portaria, é preciso lançar a nota fiscal no módulo de almoxarifado para poder integrar no financeiro. Ao lançar a nota, informar o número da nota lançada na portaria, o número da série, selecionar o fornecedor, informar a CFOP, a data de emissão tem que ser a mesma data informada na portaria, o tipo tem que estar selecionada "Compra", caso não tenha frete selecionar a opção FOB e se possuir redespacho  marcar essa opção, informar o número do pedido na aba de "Pedido de Compra" e na aba "Opções" tem as opções de como é para calcular o ICMS caso seja necessário é só selecionar uma das opções, clicar em "Itens do Pedido" para trazer os itens, conferir o campo "Parcelamento" e Gravar. É através deste lançamento que se efetua a entrada dos materiais no almoxarifado e a baixa do pedido no sistema. Ao lançar no sistema de almoxarifado, a CFOP utilizada é que vai definir se gera ou não contas a pagar referente a aquisição dos materiais. O pagamento será efetuado de acordo com a forma de pagamento contida no cadastro do fornecedor, e conforme essa forma de pagamento é que será gerado  o contas a pagar. A Nota Fiscal sendo gravada no sistema de almoxarifado e tendo CFOP que gere financeiro, automaticamente o contas a pagar provenientes dessa aquisição irá para a "Inspeção de Contas a Pagar" no módulo Financeiro, para ser "Inspecionada" e em seguida "Analisada", sendo assim integrada ao Financeiro.'''
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'''=> Nota de Compra: Após ter sido registrada a entrada do veículo juntamente com os dados da nota fiscal no módulo portaria, é preciso lançar a nota fiscal no módulo de almoxarifado para poder integrar no financeiro. Ao lançar a nota, informar o número da nota lançada na portaria, o número da série, selecionar o fornecedor, informar a CFOP, a data de emissão tem que ser a mesma data informada na portaria, o tipo tem que estar selecionada "Compra", caso não tenha frete selecionar a opção FOB e se possuir redespacho  marcar essa opção, informar o número do pedido na aba de "Pedido de Compra" e na aba "Opções" tem as opções de como é para calcular o ICMS caso seja necessário é só selecionar uma das opções, clicar em "Itens do Pedido" para trazer os itens, conferir o campo "Parcelamento" e Gravar. É através deste lançamento que se efetua a entrada dos materiais no almoxarifado e a baixa do pedido no sistema. Ao lançar no sistema de almoxarifado, a CFOP utilizada é que vai definir se gera ou não contas a pagar referente a aquisição dos materiais. O pagamento será efetuado de acordo com a forma de pagamento contida no cadastro do fornecedor, e conforme essa forma de pagamento é que será gerado  o contas a pagar. A Nota Fiscal sendo gravada no sistema de almoxarifado e tendo CFOP que gere financeiro, automaticamente o contas a pagar provenientes dessa aquisição irá para a "Inspeção de Contas a Pagar" no Módulo Financeiro, para ser "Inspecionada" e em seguida "Analisada", sendo assim integrada ao Financeiro.'''
  
 
'''=> Nota de Serviço: Após ser prestado o serviço solicitado, tem que lançar a ordem de serviço, informar o número da nota, número da série, o fornecedor, a CFOP, a data de emissão, informar também o número da ordem de serviço,  o campo "Tipo" tem que estar selecionado a opção "Serviço", caso não tenha frete selecionar a opção FOB e se possuir redespacho marcar essa opção também, informar o número do pedido, clicar em "Itens da ordem" para trazer os itens definido na solicitação, conferir o campo "Parcelamento", caso haja retenção de impostos marcar a opção  "Efetuar retenção  de Impostos no Valor de" informar o valor e  Gravar.'''
 
'''=> Nota de Serviço: Após ser prestado o serviço solicitado, tem que lançar a ordem de serviço, informar o número da nota, número da série, o fornecedor, a CFOP, a data de emissão, informar também o número da ordem de serviço,  o campo "Tipo" tem que estar selecionado a opção "Serviço", caso não tenha frete selecionar a opção FOB e se possuir redespacho marcar essa opção também, informar o número do pedido, clicar em "Itens da ordem" para trazer os itens definido na solicitação, conferir o campo "Parcelamento", caso haja retenção de impostos marcar a opção  "Efetuar retenção  de Impostos no Valor de" informar o valor e  Gravar.'''

Edição atual tal como às 14h26min de 22 de março de 2019

=> Pode ser para nota de compra, de serviço, e também notas de brindes ou amostra, onde não gera financeiro.

=> Nota de Compra: Após ter sido registrada a entrada do veículo juntamente com os dados da nota fiscal no módulo portaria, é preciso lançar a nota fiscal no módulo de almoxarifado para poder integrar no financeiro. Ao lançar a nota, informar o número da nota lançada na portaria, o número da série, selecionar o fornecedor, informar a CFOP, a data de emissão tem que ser a mesma data informada na portaria, o tipo tem que estar selecionada "Compra", caso não tenha frete selecionar a opção FOB e se possuir redespacho marcar essa opção, informar o número do pedido na aba de "Pedido de Compra" e na aba "Opções" tem as opções de como é para calcular o ICMS caso seja necessário é só selecionar uma das opções, clicar em "Itens do Pedido" para trazer os itens, conferir o campo "Parcelamento" e Gravar. É através deste lançamento que se efetua a entrada dos materiais no almoxarifado e a baixa do pedido no sistema. Ao lançar no sistema de almoxarifado, a CFOP utilizada é que vai definir se gera ou não contas a pagar referente a aquisição dos materiais. O pagamento será efetuado de acordo com a forma de pagamento contida no cadastro do fornecedor, e conforme essa forma de pagamento é que será gerado o contas a pagar. A Nota Fiscal sendo gravada no sistema de almoxarifado e tendo CFOP que gere financeiro, automaticamente o contas a pagar provenientes dessa aquisição irá para a "Inspeção de Contas a Pagar" no Módulo Financeiro, para ser "Inspecionada" e em seguida "Analisada", sendo assim integrada ao Financeiro.

=> Nota de Serviço: Após ser prestado o serviço solicitado, tem que lançar a ordem de serviço, informar o número da nota, número da série, o fornecedor, a CFOP, a data de emissão, informar também o número da ordem de serviço, o campo "Tipo" tem que estar selecionado a opção "Serviço", caso não tenha frete selecionar a opção FOB e se possuir redespacho marcar essa opção também, informar o número do pedido, clicar em "Itens da ordem" para trazer os itens definido na solicitação, conferir o campo "Parcelamento", caso haja retenção de impostos marcar a opção "Efetuar retenção de Impostos no Valor de" informar o valor e Gravar.

=> OBS: Caso tenha informado o campo "efetuar retenção de impostos" tem que lançar esse valor no módulo financeiro. "Lançar/Contas a pagar/ Impostos" esse lançamento fica pendente de inspeção e análise no Módulo Financeiro.

Lançar => Nota Fiscal de Entrada

Lançamento de Nota de Entrda.PNG

Nota Fiscal Impresso.PNG

=> Nota Fiscal de Serviço

Lançar Nota Fiscal de Entrada de Serviço.PNG